Cachoeiras Kalunga e o melhor de Cavalcante, na Chapada dos Veadeiros

Cachoeiras Kalunga e o melhor de Cavalcante, na Chapada dos Veadeiros

Cavalcante é um destino bastante procurado por quem vai até à Chapada dos Veadeiros. A cidade fica a 90 km de Alto Paraíso e tem várias atrações naturais belíssimas.

Cachoeiras Kalunga

São umas das mais lindas da Chapada dos Veadeiros. Existem várias, mas três são as principais e mais conhecidas e para acessá-las é necessário um guia Kalunga.

Santa Bárbara

Famosa por sua cor azul-turquesa, a Cachoeira Santa Bárbara é tão procurada que tiveram que estabelecer um limite diário de 150 pessoas e 1h por grupo. A sua trilha é de média dificuldade e vai de 1 km a 6 km, dependendo da época e do clima.

Via Compartilhe Viagens

Capivara

A Cachoeira da Capivara é formada por uma queda d’água longa, várias quedas menores que formam uma cascata natural e um poço perfeito para banho. A Cachoeira da Capivara é, sem dúvidas, de tirar o folego. Do estacionamento até a cachoeira são apenas 800 metros, mas a caminhada pode exigir um pouco de esforço, nada que não valha a pena.

Via Barraca e Mochila

Candaru

Como as outras duas, a Cachoeira Candaru é muito linda, mas por ser de difícil acesso e os visitantes não terem muito tempo, ela acaba sendo tirada do roteiro de muitos, o que a torna a menos visitada. Sua longa queda d’água de 70 metros, seu poço de água verde e sua banheira de hidromassagem natural, que se forma aos pés da cachoeira, fazem a ida difícil e corrida valer a pena.

Via Melhores Destinos

Conheça outras belezas naturais da região

Ponte de Pedra

Outro atrativo para quem vai para Cavalcante é a Ponte de Pedra. O vão de pedras sobre o Rio São Domingos, só é acessado com a presença de um guia da região por ser uma propriedade privada. É uma atração para quem realmente gosta de natureza. Seu acesso que é um pouco cansativo e difícil, no fim, é recompensado com a beleza sem igual do lugar.

Via TripAdvisor

Cachoeira Veredas

As cachoeiras são os principais pontos turísticos de Cavalcante, e por esse motivo eu não poderia deixar de falar da Cachoeira Veredas. Formada dentro de um cânion, ela possui 90 metros e um grande poço. É um espetáculo, não é?

Via Pousada Veredas

Deixe uma resposta