Dicas para quem vai acampar com crianças pequenas

Dicas para quem vai acampar com crianças pequenas

Acampar é uma ótima aventura para se fazer em família. Para os pequenos, acampar pode se tornar uma linda memória e uma experiência única que eles irão levar para o resto da vida. Em relação aos adultos, várias dúvidas podem tomar conta deles na hora de levar os pequenos.

 

Não sabe o que fazer e nem por onde começar?

Calma, não precisa de desespero. Eu venho trazer algumas dicas para quem vai acampar com crianças pequenas.

 

Escolha do local:

Para evitar surpresas desagradáveis e imprevistos é sempre importante pesquisar sobre o local. Procurar um camping é uma boa opção quando se tem crianças junto, e, se possível, escolha um com boa infraestrutura e segurança.

 

Mala:

Na hora de fazer a mala, além de roupas leves, lembre de colocar alguma roupa de frio caso precise. Tênis, chinelo, boné e óculos também são importantes.
Não se esqueça de levar repelente, protetor solar adequado para os adultos e crianças e produtos de higiene pessoal, como creme dental, papel higiênico e fraldas, por exemplo.

 

Kit de primeiros socorros:

Se nós, adultos, já corremos risco de se machucar atoa, imagine uma criança que vive correndo por aí? Por isso é muito importante levar pomadas, curativos e remédio para dor.

 

Barraca:

Sem barraca não tem acampamento, não é mesmo? Além dela, leve cobertores, travesseiros, colchão inflável ou sacos de dormir. E não se esqueça de deixar a barraca sempre fechada.

 

Alimentação:

Procure manter uma rotina de refeições, pois a criança pode não querer/lembrar de comer por estar muito empolgada. Leve frutas e prefira lanches mais leves, nada de comida pesada, ninguém vai querer passar mal no meio do passeio.

 

Segurança e prevenção:

Duas dicas importantes é não deixar bebês em contato com plantas ou mato para evitar alergias e outros problemas e não deixar crianças dormindo na barraca quando o sol estiver muito quente, pois poderá causar uma desidratação, o que é bem perigoso.
Criança ama correr e explorar, então mantenha os olhos sempre nelas.

 

Brincadeiras e diversão:

Planeje brincadeiras com as crianças e se divirta. Afinal, foi para isso que você resolveu acampar: se divertir em família.
Em todo lugar é preciso muita cautela, mas não deixe que isso tire a magia e alegria do momento.

Deixe uma resposta