O que levar na mochila em uma trilha de curta duração?

O que levar na mochila em uma trilha de curta duração?

Quando se fala em aventura é difícil encontrar alguém que não goste. Mesmo com a correria do dia a dia muita gente não deixa de lado o lazer. Para quem curte natureza, fazer trilha é a escolha certa.

Mas o que levar na mochila em uma trilha de curta duração?

 

 

Levar muita coisa na mochila pode te atrasar e ser bem cansativo. Neste artigo vamos te ajudar a decidir o que é essencial levar na mochila em uma trilha.

 

GPS ou mapa: esta é primeira coisa que você deve levar na mochila se você não conhecer bem o local que vai fazer a trilha. Você não quer ficar perdido por aí, não é mesmo?

Protetor solar: protetor solar é muito importante em toda situação, ainda mais quando você fica exposto ao ar livre. Para evitar queimaduras do sol e proteger sua pele de futuros problemas, não esqueça de colocar o seu na mochila.

Água e lanches: um item importantíssimo é a água. Tenha sempre uma garrafinha na mochila para evitar se desidratar no meio do caminho, principalmente em uma trilha onde há muito esforço físico. E não se esqueça de levar lanches leves para não passar mal.

Repelente: É quase um “item de sobrevivência”. Esquecer o repelente pode transformar a aventura na trilha em um pesadelo na trilha.

Lanterna e fogo: independente do horário que você escolheu para fazer a trilha, é sempre bom ter uma lanterna e fogo(isqueiro, fosforo) na mochila caso haja um imprevisto ou precise mandar um sinal.

Roupas leves: não se esqueça de vestir e levar roupas leves para facilitar a caminhada e caso precise trocar. Também é sempre bom levar boné e óculos.

Kit de primeiros socorros: para uma trilha de curta duração, levar o mínimo já está bom. Só para o caso de algum machucado, dor ou picada de inseto.

Produtos de higiene pessoal: desodorante e papel higiênico também deve ter um espacinho na sua mochila.

Saco de lixo: você não vai querer usufruir somente uma vez da natureza, correto? Então que tal preservá-la? Não se esqueça de levar saco de lixo em sua mochila para recolher toda sujeira que fizer. Assim você e outras pessoas poderão fazer trilha, acampar, etc. sempre que quiserem em um ambiente limpo e agradável.

 

 

Agora você já sabe o que levar na mochila em uma trilha de curta duração e aproveitar ao máximo sem carregar peso em excesso e sem ter falta de algo no meio do caminho.

Deixe uma resposta